SESI e SENAI atuam nos municípios de Cortês e Palmares Aumentar letra Diminuir letra
07 de Julho de 2010

Três unidades móveis vão ser doadas pelo SESI para a prefeitura de Cortês, na Zona da Mata de Pernambuco, para servirem de pontos de atendimento médico à população. Com mais de 1,5 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, o município foi um dos mais atingidos pelas enchentes ocorridas no Interior do Estado. Oito técnicos de saúde do SESI já estão no local realizando vacinação e dando orientações sobre hábitos de higiene.

Já no município de Palmares, onde a maioria dos 50 mil habitantes foi expulsa de suas casas por causa da força das águas, o trabalho será feito pelo SENAI. Logo após a limpeza e remoção dos escombros do município, serão iniciadas capacitações nas áreas de construção civil e conserto de equipamentos eletrônicos e mecânicos.

"Além da ajuda imediata para as vítimas das enchentes, é preciso um esforço para reconstruir economicamente os municípios atingidos", lembrou o presidente em exercício da FIEPE, Ricardo Essinger.

DOAÇÕES - Na semana passada, o Sistema FIEPE, junto com a CNI, anunciou doação de R$ 1 milhão para o Governo do Estado, a fim de contribuir com as cidades impactadas pelas chuvas. Além disso, foram disponibilizados 31 pontos de coletas de donativos para as vítimas. Até o momento, já foram arrecadas mais de quatro toneladas. Os endereços estão disponíveis em
www.pe.sesi.org.br.

 

Compartilhar no Facebook Imprimir notícia Compartilhar por E-Mail Relatar erro na notícia