Resultados da liderança em pauta na FIEPE Aumentar letra Diminuir letra
27 de Agosto de 2011

Empresários, gestores e estudantes participaram, neste mês, do seminário Gestão de Pessoas, promovido pela Unidade de Produtos e Serviços (UPS) da FIEPE, em parceria com o Propeq e o Sebrae. Interessados em aprender mais sobre como a gestão de pessoas pode melhorar os resultados nos negócios e carreira, ficaram até quase 10h da noite, para extrair o máximo das palestras de coaching integral sistêmico e liderança ministradas por especialistas.

“A avidez do público por conhecimento e a qualidade dos questionamentos realizados já depõem sobre a importância deste evento. A FIEPE está de parabéns por tratar este tema tão relevante para as empresas”, avalia o palestrante Edson Monteiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Schincariol. Ele tratou sobre a liderança como dom natural e competência a ser desenvolvida, explanou sobre diferentes perfis de profissionais e gestores, demonstrando a importância do feedback realista para o desempenho da equipe.

Já o consultor internacional e criador do método Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira, movimentou a plateia com atividades para demonstrar que a técnica exige envolvimento e confiança entre as partes. Mostrou que além de diagnosticar o estado atual e traçar plano de ação para atingir os resultados esperados no menor tempo possível, a ferramenta CIS obtém resultados diferenciados porque atua nas questões emocionais e de relacionamento que estejam impedido o alcance das metas. “Ela potencializa os resultados de empresas e profissionais, onde a técnica tradicional tem limitações”, afirma Vieira.

A consultora de RH, Margarida Furtado mediou as perguntas do público para proporcionar melhor aproveitamento do conteúdo. “Esse evento agregou bastante pelos conhecimentos compartilhados e já estão me ajudando a realizar melhorias na minha liderança e equipe. Fiz questão de apresentar a eles tudo o que aprendi”, informa o gerente de RH da indústria Metalshop, Ivson Ribeiro.

“A Federação se preocupa, justamente, em favorecer o aumento da competitividade das empresas pernambucanas ao disseminar o conhecimento sobre temas cruciais ao desempenho delas”, assegura a coordenadora da UPS, Cynara Melo.

SORTEIO - No final do seminário, Carlos Eduardo Costa Brotherhood, da empresa Thyssenkrupp Elevadores, foi premiado com o curso gratuito de Coaching Integral Sistêmico, que ganhou no sorteio. Outros três participantes também foram contemplados com livros sorteados para o público.

Compartilhar no Facebook Imprimir notícia Compartilhar por E-Mail Relatar erro na notícia