SESI inscreve para cursos básicos e profissionais Aumentar letra Diminuir letra
24 de Dezembro de 2011

A Rede SESI de Educação em Pernambuco inscreve até o dia 6 de janeiro de 2012 interessados em se matricular no processo de seleção dos cursos técnicos gratuitos com ensino médio regular, do Programa EBEP 2011 (Educação Básica e Educação Profissional). As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, cuja situação será atestada no ato da matrícula.

Ao todo, as escolas oferecem 400 vagas para o ano letivo de 2012 nas unidades SESI de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os cursos técnicos do SENAI acontecem em Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Areias e Santo Amaro. Para se inscrever, o candidato deverá ter no máximo 17 anos de idade até o dia 31/12/2011 e apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano. O Programa EBEP-PE ainda reserva 3% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência.

A inscrição deve ser feita secretarias das escolas do SESI na qual o candidato deseja concorrer às vagas, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. O valor da taxa de inscrição é R$ 20. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos técnicos especificados e, em caso de mais de uma inscrição, só será validada a última, de acordo com a data de efetivação. Todo aluno que inicia regularmente seu Curso Técnico no SENAI poderá ser contratado por empresas industriais na condição de jovem aprendiz.

Compartilhar no Facebook Imprimir notícia Compartilhar por E-Mail Relatar erro na notícia